💻 Causa
Quando for emitida uma NF-e ou NFC-e com o mesmo Modelo, CNPJ Emitente, Série e Número de outra NF-e ou NFC-e Denegada anteriormente na Sefaz, será retornado a rejeição “205 – NF-e está denegada na base de dados da SEFAZ”.
✅ Como resolver
Não é possível reutilizar uma numeração denegada. Deve-se, nessa situação, emitir a NF-e que deseja autorizar com uma nova numeração ainda não utilizada.
Então localize a Origem dessa nota, se ela for de uma venda, copie o código da venda do campo Cód. Origem, remova a nota, abra o PDV, selecione o botão Venda (F5) – Carregar (F3), cole o código copiado na barra de pesquisa, selecione a venda, finalize a venda normalmente e no momento de selecionar a serie, de dos cliques na numeração e coloque a numeração seguinte do numero denegado.
Ou para fazer na tela de Vendas, copie o código de origem novamente, abra a tela de vendas em Venda – Vendas – Vendas, procure a venda pelo código, selecione a venda e clique no botão Emitir Nota Fiscal, faça o mesmo processo para trocar a serie. Se for um pedido de venda, copie o Código de Origem, abra a tela de Pedidos de Venda em Faturamento – Pedidos – Pedidos de Venda, localize o pedido e emita a nota novamente pelo botão de Emitir Nota Fiscal, no momento de selecionar a serie, de dos cliques na numeração e coloque a numeração seguinte do numero denegado.
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