jul 14

Dev + TEF (Transferência Eletrônica de Fundos)

Entendendo a TEF (Transferência Eletrônica de Fundos)

A TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) é um recurso que possibilita a realização de transações financeiras referentes às vendas realizadas com cartão de débito ou crédito. É um sistema que permite a realização de transações financeiras de forma eletrônica, integrando estabelecimentos comerciais, adquirentes (empresas responsáveis pela captura das transações) e instituições financeiras.

As TEFs são amplamente utilizadas no setor de varejo e permitem a comunicação e transferência de dados entre o ponto de venda (PDV) e a adquirente, viabilizando o pagamento por meio de cartões de débito e crédito, além de outras modalidades de pagamento eletrônico.

Esse sistema agiliza e automatiza as operações de pagamento, eliminando a necessidade de envio de comprovantes de venda em papel, reduzindo o tempo de processamento das transações e aumentando a segurança nas transações financeiras. Além disso, as TEFs proporcionam a integração das vendas diretamente com o nosso sistema de gestão, permitindo o registro automático das transações, atualização do estoque e controle financeiro mais eficiente.

Sob o mesmo ponto de vista, este é um processo que realiza a comunicação entre um determinado estabelecimento comercial, através de nosso sistema, até a empresa administradora de cartão.

Entregamos à sua empresa:

+ Flexibilidade

+ Segurança

+ Controle nas vendas feitas por cartão

Em conclusão, este é um recurso seguro tanto para quem vende quanto para quem compra. Afinal, ele evita que haja erros no momento de registrar os valores pagos pela maquininha de cartão.

 

Quer saber tudo sobre as alterações das TEFs? Então leia abaixo ou clique aqui!

O que mudou?

A partir de 01/07/2023 tem a nova exigência da NFC-e, Conforme IN 45/98: Título I, Capítulo XI, Seção 29, item 29.5: É necessário que se faça a vinculação do comprovante de pagamento eletrônico com a NFC-e.

Nesse caso, quando o documento fiscal for emitido, então a sua máquina de cartão passará a gerar o código NSU, o qual será incorporado na nota fiscal.

A integração será obrigatória a partir de

a) 01/04/23, para estabelecimentos cuja atividade econômica esteja enquadrada no CGC/TE nas classes 4711-3 e 4712-1 da CNAE, tais como supermercados, hipermercados e minimercados e cujo faturamento da empresa no ano de 2022 tenha sido superior a R$ 1.800.000,00;

b) 01/07/23, para estabelecimentos cujo faturamento da empresa no ano de 2022 tenha sido superior a R$ 720.000,00;

c) 01/10/23, para estabelecimentos cujo faturamento da empresa no ano de 2022 tenha sido superior a R$ 360.000,00;

d) 01/01/24, para os demais estabelecimentos.

Por quê?

Mais tarde, quando o cliente realizar o pagamento, o seu Sistema DevMaster poderá verificar qual é a nota fiscal que está sendo paga! Dessa forma, é possível consultar através do código de identificação correspondente, e informando esse mesmo código em cada comprovante de pagamento emitido.

Pensando nisso, adaptamos nosso sistema, para estar ajustado e atualizado com essa nova regulamentação. Nosso suporte estará sempre online para te auxiliar quanto à essas atualizações e para sanar todas as suas dúvidas.

 

Fique tranquilo, cliente Dev! Preparamos soluções para que esse novo processo não represente dores de cabeça para sua gestão!

 

Saia na frente e automatize com o auxílio DevMaster!

É possível realizar a incorporação desse novo código na nota fiscal manualmente à cada operação realizada.

 

Basta consultar o SUPORTE DEV, que lhe auxiliaremos no passo a passo para passar por este processo tranquilamente!

A ideia básica da integração é que certas informações devem ser preenchidas no comprovante de pagamento e na nota fiscal. Sendo assim, a máquina de cartão gera, de acordo com a lei, um código de identificação da operação. Esse código é impresso no comprovante de pagamento, também será informado em cada nota fiscal.

 

Clique aqui e conte com nosso suporte 7×7!

 

Integre e saia na frente!

Nós, da DevMaster, somos parceiros de grandes empresas do mercado, que fornecem automações e agilidade na hora de integrar as TEFs na sua empresa! Afinal, integrar é estar a vários passos de vantagem na frente da concorrência!

 

Quais são as vantagens em se ter uma TEF integrada?

Automatização das transações financeiras eletrônicas.

Não será necessário ter várias máquinas de cartão para receber os pagamentos.

Facilidade em pagamentos e otimização da gestão financeira do negócio.

Otimização de tempo: o seu colaborador não precisará repetir processos à cada venda.

Diminuição de erros na hora de fechar as contas!

 

Não perca tempo, clique aqui e realize a sua integração TEF DevMaster.

 

Por isso, não deixe de manter o seu sistema e as suas soluções atualizadas! Acompanhe a DevMaster em nossas redes sociais e tenha a certeza de que a sua gestão estará sempre pronta para todas as mudanças!

 

Matéria por: João Pedro Sonaglio Pin

Coordenador de Marketing DevMaster

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