💻 Causa
Quando for emitida uma NF-e de Saída ou de Entrada para acobertar uma Operação Interestadual , com a UF do Destinatário igual a UF do Emitente e o CNPJ do Destinatário diferente do CNPJ do Emitente, será retornado a rejeição “772 – Operação Interestadual e UF de destino igual à UF de origem”.
✅ Como resolver
Para resolver essa rejeição tem duas opções, a primeira, os Dados do Destinatário foram informados incorretamente. Nesse caso, seria necessário alterar os Dados do Endereço do Destinatário, indicando precisamente o Estado (UF) do mesmo. Entre na tela de cadastro cliente ou fornecedor em Faturamento/Venda – Cadastros – Clientes ou em Entrada – Cadastros – Fornecedores, localize o cadastro e verifique o endereço.
A segunda opção é que o Identificador de local de destino da operação foi informado incorreto, pois a Operação não é Interestadual. Nesse caso, ela também não poderia ser com o Exterior, pois os dados do Destinatário tem endereço em território nacional. Seria necessário alterar o Dest. Operação de 2 para 1, indicando a operação como Estadual. Para alterar entre na tela da Nota fiscal em Venda/Faturamento – Documentos – Nota Fiscal de Saída se for uma nota de saída ou em Venda/Faturamento – Documentos – Nota Fiscal de Entrada, localize a nota, cliquem em alterar e acesse a aba de NFe da nota e Altere o campo Dest. Operação
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